Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lançado edital de apoio a Caprinocultura de Leite do Território do Sisal



Destinado a promover o desenvolvimento de novos grupos e fortalecer grupos já existentes que trabalham com a Caprinocultura de Leite, nos Territórios do Sisal e Irecê, o edital 005/2012 foi lançado, no auditório da Casa Brasil em Valente. Serão investidos quase quatro milhões de reais na aquisição de animais (matrizes e reprodutores), máquinas forrageiras e tanques de resfriamento.
 
Durante a apresentação do edital, o Superintendente de Agricultura Familiar do Estado, Wilson Dias, explicou que essa iniciativa tem como objetivo promover a geração de trabalho e renda a partir da produção de caprinos de leite, bem como promover a sustentabilidade dos empreendimentos rurais nos aspectos econômicos, sociais, culturais, ambientais e de gestão.
 De acordo com Wilson podem concorrer associações, cooperativas, organizações sociais de interesse público (OSCIPs) e grupos legalmente constituídos, cada proposta deve contemplar 20 famílias de agricultores familiares. Serão entregues 100 matrizes, 5 reprodutores, 2 máquinas forrageiras, 1 tanque de resfriamento e utensílios para ordenha por grupo.
Para todos os agricultores familiares que receberem os investimentos, será assegurada assistência técnica e extensão rural (ATER) por, no mínimo, dois anos. O atendimento será feito diretamente pelo Estado da Bahia através da EBDA, ou através de convênio ou contrato com instituições prestadoras de serviços integradas à Rede Estadual de ATER.
 Participaram do evento representantes de sindicatos dos trabalhadores/as rurais e agricultores/as familiares do Território do Sisal, CODES Sisal, FATRES, Fundação APAEB, APAEB,s,  UNICAFES, CAR,SDT, SUAF, SEPLAN, Laticínio Ouro Verde e agricultores/as familiares.

EDITAL Nº 05/2012 - SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA AS AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DA CAPRINOCULTURA DE LEITE NA BAHIA

ANEXO I - MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário