Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2012

Projeto de fortalecimento da Agricultura Familiar se consolida com III FEBAFES


Aconteceu na noite do último sábado (24), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, a abertura oficial da III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes). Com a presença de autoridades dos Governos Federal e Estadual, a noite foi recheada de boas conversas, comidas típicas e arte.

Mais de 100 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia estarão reunidos nos próximos oito dias de Feira para expor e comercializar seus produtos. 

De acordo com o assessor do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Jerônimo Rodrigues, além da diversidade de produtos, a III Febafes traz, em 2012, alguns elementos aglutinadores e potencializadores para os empreendimentos. “A temática territorial estimula e fortalece a atuação em rede e a programação técnica de capacitações possibilita a qualificação dos processos de produção e comercialização dos empreendimentos”, destacou Rodrigues.

Para o superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias, a terceira edição da Febafes representa a consolidação do apoio governamental ao fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários da Bahia. “Através da UNICAFES-BA, que promove a Feira, cria-se uma oportunidade de demonstrar o potencial dos empreendimentos neste estado, que é o que possui o maior número de agricultores e agricultoras familiares no Brasil”, afirmou o superintendente.

Participaram ainda quatro secretários estaduais, Maria Moraes (Desenvolvimento Social), Eduardo Salles (Agricultura), Eugênio Splenger (Meio de Ambiente), Wilson Brito (Desenvolvimento Regional) e os diretores Vivaldo Mendonça (CAR), Bento Ribeiro (CERB), Elionaldo de Faro (EBDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário