Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RODADA DE NEGÓCIOS FACILITA ACESSO AO MERCADO PARA EMPREENDIMENTOS BAIANOS


Viabilizar um espaço para promoção, divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia. Este é o objetivo da III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontece entre os dias 24 de novembro a 02 de dezembro de 2012, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.


 Entre as diversas atividades previstas na programação da Feira, destacam-se a realização de Rodadas de Negócios; estratégia que permite a negociação entre os empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária e as redes de supermercados, hotéis e restaurantes da região metropolitana.

As Rodadas de Negócios contam com o apoio metodológico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que, ao colocar produtores e compradores frente a frente, facilita as negociações ,indicando soluções para os gargalos que, historicamente, inviabilizaram as transações comerciais entre os empreendimentos da agricultura familiar e as grandes redes.

Nas edições anteriores, a Febafes atraiu representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH) e da Associação Baiana de Supermercados (ABASE), que ao conhecerem os empreendimentos se surpreenderam com a qualidade e a variedade dos produtos expostos. Segundo a coordenadora da unidade de acesso aos mercados do Sebrae, Sueli de Paula, o grande desafio de 2012 será a consolidação destes canais de negociação, que pode resultar em ganhos reais para os empreendimentos.

A Feira reunirá mais de 100 empreendimentos, sendo 80 estabelecimentos da agricultura familiar e 30 da economia solidária, selecionados pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA), entidade promotora da III Febafes.
                                                                                                                                            
   FONTE: ASCOM SEAGRI/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário